História por trás da Cayalle, uma das minhas personagens favoritas.
Cayalle é uma elfa, que poderia ter sido a protagonista da minha primeira serie de livros, mas que acabou sendo deixada de lado por motivos maiores. Cayalle foi um nome que criei e que utilizei por onde quer que eu passasse, poderiam dizer que ela seria um alter ego meu, mas está longe disso. Cayalle surgiu ainda nos primórdios do World Of Warcraft, quando o jogo ainda me cativava, diga-se de passagem foi um jogo que me pegou de jeito e que de maneira indireta acabou me colocando no mundo das loucuras criacionistas de universos de fantasia. Eu devo agradecer a esse jogo, se não fosse por outro que me cativou ainda mais, antes de adentrar nos universos de mmorpg's, falo do incrível dragon age 2. Mas deixando tudo isso de lado, o que eu quero falar, é sobre o nascimento da Cayalle.
Cayalle surge para sanar um nome que eu precisava, procurei bastante até encontrar algo como Caile ou se não me engano foi algo mais diferente, no final não importa. O Cay vem diretamente do verbo cair, era um jogo de palavras que eu usei contra a facção rival do Warcraft, ou seja, Cay (Caí) Alle (Aliança), então eis que surgiu a elfa mais diabólica do jogo, diga-se de passagem, ela era uma bruxa. Anos mais tarde, toda a personalidade dos meus roleplayers seriam abandonados.
Eu escrevi diversos contos, contos estes que não existem mais, sim, relacionados ao universo de world of warcraft. Contudo, percebi que apenas perdia o meu tempo ao dedicar minha imaginação a um mundo que não correspondia minhas expectativas. A verdade, é que o mundo de warcraft já não me cativava, já não conseguia me prender com narrativas boas, tudo parecia estar indo para o ralo da junção de realidade com fantasia, algo que abomino. Com isso em mente, pensei por anos, até encontrar forças para criar meu próprio universo, assistindo critical role. Esse show me deu a ideia de criar o meu próprio mundo.
O projeto inicial era usar a Cayalle como protagonista da minha primeira história, mas confesso que tive medo de usá-la, primeiro, por ser um nome que já tinha utilizado em diversos jogos e segundo, por ser uma personagem que tinha um forte apreço. Sabia que ela não seria capaz de se aventurar, pois só de pensar em perdê-la me faria triste. Então eu pensei: "E se a Cayalle estivesse aposentada, parada, com uma filha..." Sim, uma filha, pois acredito que protagonismo masculino já deu o que tinha que dar. Cayalle se tornou uma druida, mãe solteira, o resto seria spoilers. Cayalle se tornou calma, comportada, com traços relaxados e uma evolução que seguiu o rumo do chá, ou seja, nada de álcool (HAHA).
Eu amei essa mudança, digo, Cayalle se tornou mais adulta, mais responsável e muito mais amável. Ela continua sendo parte de mim e acredito que ela seja uma ótima personagem dentro do meu livro "Novo Mundo". Eu amo o modo como ela defende sua filha, mesmo sabendo que a garota é uma jovem mimada. Os anos foram bons para essa relação e não consigo enxergar nenhum outro personagem que pudesse tomar o lugar da Cayalle.
Características físicas: Cayalle tem o corpo esbelto como qualquer elfo, olhos esmeralda, orelhas longas e afinadas, com alguns brincos em formados de folhas decorando-os. Gosta de usar vestidos e de andar descalça, possuí lábios finos, assim como seu nariz, que tende a ser pontudo. Graças a sua herança élfica, Cayalle mantem a juventude eterna, que é um dom élfico. Além disso, Cayalle possuí cabelo longo e castanho, que lembram a coloração do mel, sempre puxando para um castanho loiro.
Bebidas favoritas: Chá
Comida favoritas: Frutas e bolos
Cor favorita: Verde em geral
E é isso, gostei de ter um espaço para falar abertamente sobre ela, lembrem-se, tudo que foi citado acima está registrado e todo tipo de plágio pode dar processo. Então, se gostou deixe um comentário sobre. No mais, obrigado por ler.

Comentários
Enviar um comentário